Aqui está o que importa: o legado visual do seu Casamento são suas fotos. Elas são a única coisa que você pode guardar com você que captura praticamente todos os aspectos do dia do seu casamento. Você investe em vestido, decoração e buffet, convida as pessoas mais importantes para estarem presentes nesse momento e quando passa o que fica são as fotos e as memórias.

Por isso, você não pode apenas contratar alguém com uma câmera decente e confiar que as fotos vão ficar incríveis só porque a pessoa tem muitos likes nas redes sociais ou o preço mais em conta.
Então, abaixo estão as minhas principais dicas que você precisa considerar ao escolher seu fotógrafo de casamento.
1- Você precisa amar QUEM ele é, não apenas seu instagram

Você passará um dos dias mais importantes da sua vida - o dia inteiro - com seu fotógrafo. Você quer ter certeza de escolher alguém com quem você se identifique, que você goste de estar por perto e com quem você se sinta confortável. Sem esses três aspectos, suas fotos podem parecer distantes e desconectadas ou se irritar por ter alguém te estressando e você vai odiar.

Eu gosto de conversar com os casais antes de fechar o contrato, um café ou uma chamada de vídeo, pra ter certeza que nos entendemos, que o casal conhece meu trabalho e que gosta do que viu. E para que eu possa saber o que os noivos esperam de mim e atender da melhor maneira possível.
Fazer um ensaio de pré-casamento é também uma excelente maneira de nos conhecermos melhor, porque isso ajuda a se sentirem à vontade na frente da câmera e trabalhando comigo.
2- Você precisa ver como ficam as fotos em todas as condições de iluminação
Isso é SUPER importante.
Seu dia começa se arrumando em um quarto apertado e mal iluminado.
O seu fotógrafo tem um portfólio que mostra ótimas fotos em condições não ideais? Ele têm o equipamento necessário para isso e sabe aproveitar os momentos?
O local da sua cerimônia e o horário do dia podem significar um sol quente diretamente em seus rostos - você sabe como ficam as fotos do seu fotógrafo em "luz direta"? Essas são frequentemente as fotos mais difíceis de fotografar e editar, então é importante ter certeza de que seu fotógrafo pode aproveitá-las ao máximo.
Em minutos, pode ir de muito claro e ensolarado para um tempo nublado, o que é totalmente diferente da luz direta ou fotografar na sombra. Seu fotógrafo tem que estar preparado para fazer os ajustes necessários e continuar fotografando. Modo automático não é uma opção.
A cerimônia pode ser a noite, em uma igreja com diferença de luz do altar para o corredor. Sua recepção pode ser escura ou com iluminação pontual - o portfólio do seu fotógrafo mostra fotos com flash?
Você não quer ficar odiando metade das fotos do seu casamento, tudo porque você não tem ideia de como é o trabalho do fotógrafo em todas as condições de iluminação e ambientes - verifique o portfólio, visite o site e, se você não ver fotos de algumas dessas condições, peça ao seu fotógrafo para ver uma galeria completa de casamento que exiba todas as condições de iluminação ou as que sejam mais próximas do que você está planejando.
3- Seu fotógrafo precisa ter um plano se tudo der errado

Acontece. Por mais lamentável que seja, os equipamentos podem falhar. Mas o dia do casamento não volta.
Se algo acontecer com a câmera do seu fotógrafo ele têm uma segunda câmera para garantir? Seu fotógrafo trabalha sozinho ou leva uma equipe no dia? E se ele ficar doente, tem alguém na equipe com a mesma habilidade e qualidade para cobrir?
O que acontece se o cartão SD com todas as fotos for corrompido? E se o computador pegar fogo? Seu fotógrafo têm suas fotos armazenadas na nuvem ou em vários lugares? No seu contrato informa o que acontece nesses casos?
Ninguém deveria fotografar um casamento sem ter todas essas garantias a menos que tenha informado o casal disso e quais riscos eles poderiam estar correndo ao contratá-lo.

Claro, há muito mais coisas que eu não falei aqui, mas essas três, na minha opinião, são as coisas mais importantes a serem consideradas ao contratar seu fotógrafo.
Sinta-se à vontade para conferir meu trabalho e, se você amar o que vê, entre em contato sobre a possibilidade de reservar uma data na minha agenda! Eu sou a Ana Morais, fotógrafa de casamentos.
Se você chegou por aqui agora e ainda não conhece meu trabalho, convido você a explorar meu perfil e conferir algumas das minhas melhores fotos. Se você estiver procurando por uma fotógrafa experiente e criativa para seu próximo evento/ensaio ou gostaria de me recomendar a um amigo, fique à vontade para entrar em contato comigo.
O whatsapp é (31) 9 7100-6726 e o instagram @anamorais_photo.
O meu estúdio fica na Casa Luzia, na Rua do Serro, 403, Centro, Santa Luzia. E também faço eventos e ensaios externos onde você quiser!
Se gostou do post, compartilhe!
Comments